Tecnologia

Apple vai lançar versão mais barata do iPhone 5c nesta semana, diz site

Smartphone teria apenas 8GB de armazenamento

5c (Divulgação)

5c (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de março de 2014 às 08h33.

Apesar dos rumores de que os iPhones 5c estariam encalhados nas lojas, a Apple pode lançar uma versão mais barata do smartphone em breve. De acordo com o MacRumors, que cita como fontes dois blogs alemães, a empresa de Cupertino irá anunciar na próxima terça-feira (18) uma edição do iPhone 5c com 8GB de armazenamento.

A informação vem de um documento que teria vazado da operadora alemã O2. O novo aparelho custaria 60 euros a menos do que o modelo atualmente mais barato, que tem 16GB. Sendo assim, o smartphone custaria 540 euros, cerca de 1.767 reais (sem impostos). Vale notar que no Brasil o iPhone 5c de 16GB custa 2 mil reais na Apple Store.

A Apple chegou a diminuir a produção do smartphone, já que o iPhone 5s apresentava uma melhor aceitação de mercado. Fato é que a diferença de valor entre os dos modelos não é tão grande assim, apesar de no Brasil ela chegar a exatos 800 reais.

Nos Estados Unidos, o 5s é vendido por 650 dólares, enquanto o 5c custa 550 dólares. Dado o aumento considerável de desempenho entre um aparelho e outro, o 5c deveria ganhar mercado não pela sua configuração, mas sim pelo design. Entretanto, isso parece ter sido um desafio para a Apple.

INFO entrou em contato com a Apple Brasil solicitando um posicionamento oficial, mas a empresa disse não ter informações sobre o assunto, limitando-se a informar que são vendidas apenas as edições de 16GB e 32GB no país.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneiPhone 5cSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi