Tecnologia

Apple usará vans autônomas da Volkswagen para transportar funcionários

A Apple testa dezenas de SUVs Lexus que andam sem motoristas em vias públicas da Califórnia, mas também aplicou sua tecnologia a um serviço de traslado

APPLE: a empresa anunciou que traria a maioria dos 252 bilhões de dólares que tem em dinheiro e estava guardando no exterior de volta aos Estados Unidos, mas o que isso significa? / Mike Segar/Reuters (Mike Segar/Reuters)

APPLE: a empresa anunciou que traria a maioria dos 252 bilhões de dólares que tem em dinheiro e estava guardando no exterior de volta aos Estados Unidos, mas o que isso significa? / Mike Segar/Reuters (Mike Segar/Reuters)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de maio de 2018 às 11h00.

Apple e Volkswagen fecharam um acordo no fim do ano passado que permitirá que a gigante da tecnologia equipe vans VW com tecnologia de direção autônoma para transportar funcionários da Apple entre escritórios no ano que vem, segundo uma pessoa a par do assunto.

O acordo faz parte de um programa interno da Apple chamado Project Titan, iniciado em 2015 como uma ambiciosa iniciativa para a construção de um veículo elétrico. Após problemas de desenvolvimento e gestão, a Apple mudou o foco para tecnologias autônomas que controlam veículos, noticiou a Bloomberg News em 2016.

O New York Times noticiou primeiro o acordo com a Volkswagen, na quarta-feira. Representantes da Apple e da Volkswagen preferiram não comentar.

A Apple testa dezenas de SUVs Lexus em vias públicas da Califórnia com sua tecnologia de direção autônoma, mas também aplicou a tecnologia a um serviço de traslado que está desenvolvendo para transportar funcionários entre os edifícios de escritórios de sua sede de Cupertino, Califórnia. A Apple está usando cerca de duas dezenas de vans VW T6 Transporter, que estão sendo customizadas pela gigante da tecnologia, disse a pessoa.

A Apple originalmente mantinha na equipe centenas de engenheiros de hardware e de software, designers e especialistas em baterias automotivas para construir um carro e concorrer com a Tesla e com Detroit, mas desde então reduziu as equipes do Titan às pessoas que trabalham em sensores de câmeras para direção autônoma e softwares básicos. Além disso, a empresa perdeu alguns dos executivos que trabalhavam no projeto

Acompanhe tudo sobre:AppleCarros autônomosVolkswagen

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos