Tecnologia

Apple trabalha em dois novos modelos de iPhone, diz jornal

De acordo com reportagem do Wall Street Journal, empresa estaria desenvolvendo aparelho em parceria com a operadora Verizon

Com fim do contrato com AT&T, Apple estaria desenvolvendo iPhone com operadora concorrente (.)

Com fim do contrato com AT&T, Apple estaria desenvolvendo iPhone com operadora concorrente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2010 às 11h17.

São Paulo - A Apple estaria desenvolvendo não apenas um, mas dois novos modelos de iPhone, segundo reportagem do jornal Wall Street Journal publicada nesta quarta-feira (6). O primeiro deles seria bastante similar ao iPhone 4, porém baseado na tecnologia CDMA utilizada pela operadora norte-americana Verizon; enquanto o outro seria a quinta geração do smartphone.

Desde 2007, quando a primeira versão do iPhone foi lançada, a Apple mantém um contrato de exclusividade com a operadora AT&T, porém este acordo estaria próximo de terminar. Conforme fontes próximas à empresa de Steve Jobs relataram ao Wall Street Journal, o iPhone CDMA começaria a ser vendido pela Verizon já no primeiro trimestre de 2011. O aparelho teria tecnologia da fabricante de chips Qualcomm.

Paralelamente, a Apple trabalha no desenvolvimento do iPhone 5, de acordo com as mesmas fontes do jornal. O modelo teria formato diferente dos que estão atualmente disponíveis. A publicação diz que ainda não se sabe se este smartphone seria vendido também pela Verizon.

Representantes da Apple, da Qualcomm e da Verizon se recusaram a comentar o assunto.

Leia outras notícias sobre o iPhone

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoApple

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%