Tecnologia

Apple testa recurso para competir com Flash

A empresa de Steve Jobs está desenvolvendo uma tecnologia chamada Gianduia

Steve Jobs: a Gianduia é uma tecnologia descrita pela Apple como um framework para desenvolver e suportar aplicações ricas para web (.)

Steve Jobs: a Gianduia é uma tecnologia descrita pela Apple como um framework para desenvolver e suportar aplicações ricas para web (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A troca de farpas entre a Apple e a Adobe, dona da tecnologia Flash, pode ficar mais interessante se a fabricante do iPad confirmar os rumores de que prepara um rival para o Flash.

Hegemônico em seu segmento, o Flash tem como principal rival o Silverlight, da Microsoft, que ainda detém um pequeno percentual do mercado.

Esta semana, no entanto, o serviço americano de notícias especializado em Apple, o AppleInsider, divulgou que a companhia de Steve Jobs está desenvolvendo uma tecnologia chamada "Gianduia" que rivalizará com o Flash.

A "Gianduia" é uma plataforma já apresentada a desenvolvedores durante conferência da Apple, mas nunca exibida como algo que possa competir com outras tecnologias, como Flash e Silverlight.

De acordo com o AppleInsider, a "Gianduia" é uma tecnologia descrita pela Apple como "um framework para desenvolver e suportar aplicações ricas para web".

A plataforma já estaria em uso, inclusive, em sistemas internos usados pela Apple, como as aplicações que lojas de varejo nos Estados Unidos utilizam para reversar produtos da Apple, como iPhones e iPads.

A Apple não comentou as informações.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFlashTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo