Tecnologia

Apple tenta barrar venda do Galaxy nos EUA

Empresa foi a um tribunal da Califórnia e entregou um documento acusando a Samsung de violar patentes do iPhone no S3

Apple acusa a Samsung de copiar os recursos "slide to unlock" e "autocompletar", ambos do iPhone (Reprodução)

Apple acusa a Samsung de copiar os recursos "slide to unlock" e "autocompletar", ambos do iPhone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 11h37.

São Paulo – A Apple fará uma manobra judicial para evitar que o Samsung Galaxy S3, lançado nesta semana, seja vendido em solo americano.

A Apple foi a um tribunal da Califórnia e entregou um documento acusando a Samsung de violar patentes do iPhone no S3. Entre elas, uma tecnologia similar à Siri no S Voice, o sistema de assistente de voz.

A empresa de Jobs também cita no documento que o smartphone da Samsung tem os recursos "slide to unlock" e "autocompletar", ambos do iPhone.

Estas novas acusações serão inseridas no caso que julga o Galaxy Nexus. Nele, a Apple acusa a Samsung também de quebra de patentes. Desse modo, a empresa de Tom Cook espera sensibilizar o tribunal e conseguir o bloqueio – já que seriam dois modelos infringindo patentes do iPhone.

Os advogados da Samsung reagiram: eles disseram que o caso Nexus já está em andamento e que, neste momento, é tarde para tentar ampliá-lo. E que se a Apple deseja banir o S3 dos EUA, que abra um novo caso na justiça.

No jornal coreano The Korea Times, um executivo da Samsung ainda provocou a Apple. Ele disse que os processos estão ajudando a empresa a ter mais publicidade e a vender mais. E que, por serem falsas, a Samsung estaria se divertindo com as acusações da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungGalaxyPatentes

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite