Tecnologia

Apple supera expectativas com altas vendas de novos iPhones

Apple atinge receita de 42,12 bilhões de dólares, 12% acima do esperado por Wall Street

Apple Wall Street (Spencer Platt/Getty Images)

Apple Wall Street (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 06h10.

As receitas da Apple cresceram 12% acima do esperado, depois que o lançamento de seus novos iPhones ajudou a impulsionar as vendas do smartphone para 39,27 milhões de unidades no trimestre encerrado em setembro.

O volume superou a expectativa de Wall Street de venda de quase 38 milhões de unidades do smartphone, excluindo as vendas na China, seu maior mercado fora dos Estados Unidos.

O vice-presidente financeiro da empresa, Luca Maestri, disse em entrevista que os novos iPhones, que foram colocados à venda na semana passada na China, já ultrapassaram as vendas dos modelos de gerações anteriores.

Os pedidos por iPhone 6 e 6 Plus começaram em setembro, e ajudaram a Apple a atingir receita de 42,12 bilhões de dólares. O montante excedeu a expectativa média de Wall Street, de 39,9 bilhões de dólares.

As vendas do iPad foram fracas, com queda de mais de 7%, para 12,3 milhões de unidades. Alguns investidores esperam que a recente aliança da Apple com a IBM, que pretende impulsionar as vendas de tablets e celulares para clientes corporativos, ajude a reverter esse declínio.

Maestri disse em entrevista que as duas gigantes de tecnologia já fecharam acordo com 50 clientes iniciais, e que pretendem apresentar seus primeiros aplicativos desenhados conjuntamente no mês que vem.

"O nível de interesse do mundo corporativo tem sido incrível" disse Maestri.

(Por Christina Farr e Edwin Chan)

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não