Tecnologia

Apple Store fecha à espera das novidades do WWDC 2013

A loja online da Apple está fechada. Deve reabrir já com as novidades que serão anunciadas logo mais no evento WWDC 2013


	A Apple Store deve reabrir à tarde já com os novos modelos do MacBook que a empresa deve anunciar hoje
 (Reprodução)

A Apple Store deve reabrir à tarde já com os novos modelos do MacBook que a empresa deve anunciar hoje (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 10 de junho de 2013 às 17h02.

São Paulo — A loja online da Apple está fechada no mundo inteiro. O fechamento tem acontecido sempre que a empresa se prepara para anunciar novos produtos. 

A loja deve reabrir depois da apresentação de abertura do evento WWDC 2013, onde a empresa vai anunciar novidades. A apresentação começa às 14 horas (no horário de Brasília) em São Francisco, na Califórnia. Terá cobertura ao vivo de EXAME.com. 

O fechamento sugere que o evento da Apple não será apenas sobre software. Como já vinha sendo antecipado, a empresa deve anunciar, também, novos modelos de laptops MacBook. É possível que tanto o levinho MacBook Air como o mais poderoso MacBook Pro sejam atualizados.

Fora isso, a principal novidade do WWDC 2013 deve ser o iOS 7, versão redesenhada do sistema operacional do iPhone e do iPad. O sistema móvel deve ganhar novo visual, com cores planas e menos texturas. Também devem ser banidos dele os gráficos que imitam objetos reais, abundantes na versão atual.

A Apple, deve, também, apresentar nova versão do sistema Mac OS X (que, provavelmente, vai receber o nome de algum felino), com diversos aperfeiçoamentos – como melhor suporte a múltiplos monitores e o uso de tags e abas no gerenciador de arquivos Finder.

Outra novidade esperada é o serviço de música por assinatura da empresa, apelidado de iRadio. Por fim, pode ser exibido um novo modelo do computador desktop Mac Pro. Acompanhe a cobertura ao vivo do evento em EXAME.com a partir das 14 horas.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneMacMacBookMacBook AirMacBook ProSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO