Tecnologia

Apple segue contratando profissionais para o iWatch, diz site

A informação se alinha com os recentes rumores de que a Apple estaria trabalhando em software de saúde e bem-estar para o iOS 8

iWatch (Esben Oxholm)

iWatch (Esben Oxholm)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14h04.

A Apple parece mesmo empenhada em desenvolver seu iWatch, o suposto nome para um relógio inteligente da empresa. Ao menos é o que afirma o site NetworkWorld.

A empresa teria contratado recentemente Marcelo Malini Lamego, CTO da empresa de dispositivos médicos Cercacor, que trabalharia como consultor para o desenvolvimento de um sensor para a área da saúde. 

A informação se alinha com os recentes rumores de que a Apple estaria trabalhando em software de saúde e bem-estar para o iOS 8, que deve ser lançado ainda este ano. 

Esses mesmos aplicativos também devem integrar o iWatch, que viria equipado com uma variedade de sensores inteligentes que poderão rastrear os movimentos de seu corpo e suas condições de saúde. 

Além de Lamego, que foi integrado à equipe da Apple em janeiro, a empresa vem contratando também profissionais para pesquisa e desenvolvimento do iWatch. 

Recentemente a Apple contratou Michael O’Reilly, vice-presidente para assuntos médicos da Masimo, e também vem procurando por fisiologistas para cargos de pesquisa.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpregosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFORelógiosRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China pede que empresas não usem chips de IA da Nvidia em setores estratégicos; entenda

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações