Tecnologia

Apple restringirá recurso usado pelo Facebook em mensagens de voz

O recurso de ligação nos aplicativos é executado em segundo plano mesmo quando não está em uso e, segundo site, a Apple não quer mais que isso aconteça

Apple: empresa está restringindo o acesso em segundo plano aos aplicativos (Edgar Su/Reuters)

Apple: empresa está restringindo o acesso em segundo plano aos aplicativos (Edgar Su/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 11h37.

São Paulo — A Apple está fazendo uma alteração em seu sistema operacional móvel que restringirá um recurso que aplicativos como o Facebook e o WhatsApp usam para fazer chamadas de voz pela internet, informou o The Information na terça-feira (6).

O recurso de ligação nos aplicativos é executado em segundo plano mesmo quando não está em uso, o que significa que os aplicativos podem conectar chamadas mais rapidamente enquanto executam outras tarefas, como coleta de dados, de acordo com a matéria.

A reportagem disse que a Apple está restringindo o acesso em segundo plano aos aplicativos enquanto os usuários fazem chamadas pela internet.

Tanto a Apple quanto o Facebook não responderam imediatamente a um pedido de comentários.

A decisão da Apple forçará a gigante das redes sociais a atualizar seus aplicativos de mensagens, segundo a matéria, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto, acrescentando que isso pode ter um grande impacto no WhatsApp, que tem usado o recurso de chamadas via internet de várias maneiras, incluindo para implementar a criptografia de ponta a ponta do aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneFacebookApple

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação