Tecnologia

Apple "ressuscita" MacBook Air e Mac mini com novas versões

Modelos chegam aos Estados Unidos no dia 7 de novembro

 (Apple/Reprodução)

(Apple/Reprodução)

GG

Gustavo Gusmão

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 12h05.

Última atualização em 30 de outubro de 2018 às 12h26.

São Paulo — Em evento realizado em Nova York nesta terça-feira, 30, a Apple "ressuscitou" dois produtos que pareciam esquecidos: o MacBook Air e o Mac Mini. O notebook finalmente ganhou uma tela resolução mais alta, com tecnologia Retina, e passa a contar com processador Intel de oitava geração e até 16 GB de memória RAM. Já o minicomputador também foi atualizado por dentro, e passa a contar chip Intel mais potente e até 64 GB de RAM. Ambos chegam no mercado norte-americano no dia 7 de novembro.

O novo MacBook Air
Ainda que tenha sido atualizado por dentro nos últimos anos, com mudanças no processador e na memória, o notebook mais barato da empresa ficou ultrapassado e vinha mantendo o mesmo visual desde 2010. De lá para cá, empresas rivais lançaram boas alternativas ao modelo, como o Spectre 13 da HP e o XPS 13 da Dell, ambos mais potentes que o aparelho da Apple e tão finos e leves quanto.

MacBook-Air-Preço-

(Apple/Reprodução)

O anúncio desta terça-feira é uma resposta, ainda que um tanto demorada, da companhia. Para bater com os rivais mais recentes, o novo notebook tem um display de mesmo tamanho, de 13,3 polegadas e resolução 2.560 x 1.600, e usa processador Intel Core i5. Fora os 16 de memória RAM, o aparelho tem suporte a até 1,5 TB de armazenamento em SSD e a autenticação por impressão digital (Touch ID). Tudo isso se encaixa em um corpo de 1,2 Kg e 15,6 mm com duas portas USB-C e entrada para fones de ouvido nas laterais.

MacBook-Air-2018-peso-

(Apple/Reprodução)

O modelo chega aos Estados Unidos na próxima semana e custará a partir de 1.200 dólares (cerca de 4.400 reais na conversão direta). É um salto de 200 dólares em relação ao modelo anterior, mas o preço ainda posiciona o notebook como o mais barato da Apple.

yt thumbnail

O novo Mac mini

O Mac mini estava ainda mais esquecido do que o MacBook Air. O minicomputador havia sido atualizado por dentro pela última vez no final de 2014, e as únicas opções à venda até agora vinham com processadores Core de quarta geração. É um alívio, portanto, ver novos modelos com chips da oitava e mais recente linha da Intel.

Mac-Mini-2018-processador

(Apple/Reprodução)

Segundo a Apple, o modelo mais em conta do novo Mac mini vem com processador Intel Core i3 de quatro núcleos, 8 GB de memória RAM e um SSD de 128 GB para armazenamento.

Mac-Mini-2018-apple

(Apple/Reprodução)

Ele custará 750 dólares (cerca de 2.780 reais), 350 mais caro do que a opção mais em conta da última geração. Esse valor, no entanto, ainda poderá subir bem mais com outros componentes internos, incluindo até um chip Intel Core i7 de seis núcleos e 4,2 GHz, 64 GB de memória RAM e 2 TB de espaço em SSD. Ele chega no mesmo dia do MacBook Air, 7 de novembro.

https://www.youtube.com/watch?v=hVEaL9izgjs

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresMacBookNotebooks

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump