Tecnologia

Apple deixa de vender iPad Mini no Brasil

Agora, restaram apenas dispositivos com tela retina para venda no site da maçã

iPad Mini (Anthony Lin/ Flickr/ Creative Commons)

iPad Mini (Anthony Lin/ Flickr/ Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 13h14.

Apple quer manter apenas os dispositivos com tela retina em seu portfolio de produtos. Por isso, ela deixará de vender a primeira geração do iPad Mini, único dispositivo da empresa que ainda não vinha com esse display.

Procurada pela INFO, a companhia afirmou que agora todos os iPads da empresa rodam completamente em 64 bits e com processadores A7 ou A8X e tela de alta resolução.

Quem havia notado que o produto não estava mais disponível na loja online foi o site 9to5Mac, o qual afirma em nota que a companhia teria tirado o produto ‘silenciosamente’ de sua página

Lançado em outubro de 2012, o iPad Mini foi criado como uma alternativa menor e mais prática ao iPad original, com tela de 9,7 polegadas. As opções de tablet oferecidas atualmente pela Apple são o iPad Mini 2, o iPad Mini 3, iPad Air e iPad Air 2.

O aparelho ainda será vendido na loja de produtos recondicionados da Apple nos EUA e também nas revendedoras até o fim do estoque. E quem possui o dispositivo descontinuado continuará podendo atualizá-lo para o iOS 9, versão mais recente do sistema móvel da maçã.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSiPadiPad miniiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO