Tecnologia

Apple registra patente para o seu relógio iWatch

A Apple conseguiu o registro de uma patente detalhando uma pulseira inteligente, que é chamada de iTime no documento


	iWatch: Apple registra patente de relógio inteligente com tela removível
 (Anders Kjellberg)

iWatch: Apple registra patente de relógio inteligente com tela removível (Anders Kjellberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 22 de julho de 2014 às 16h04.

São Paulo – Uma primeira informação oficial da Apple sobre o seu relógio inteligente aparece. É uma patente que foi concedida pelo escritório de patentes do governo dos EUA para a empresa. A patente descreve um dispositivo eletrônico para ser usado em torno do pulso—em resumo, uma espécie de relógio inteligente.

Em suma, o dispositivo une uma pulseira recheada de sensores com uma tela central (que em dado momento é referido pela empresa como iTime). Pelo que o documento mostra, em qualquer momento essa central poderia ser removida da pulseira.

Isso cria certa similaridade com o iPod Nano (ele é dado como exemplo de uma tela que pode ser usada nesse caso). Ele podia ser usado como uma espécie de relógio, desde que fosse encaixado em uma pulseira de silicone. A tela central teria uma superfície de vidro sensível ao toque.

A pulseira também seria bem tecnológica e repleta de sensores. O documento cita a presença de acelerômetro, antena, GPS e motores para vibração.

O dispositivo seria capaz de se conectar a outros. O documento indica iPhones, iPads e computadores Macs como compatíveis. A patente indica que será possível visualizar notificações de outros dispositivos na tela da pulseira.

Algo interessante é que, aparentemente, a pulseira usará um sistema de gestos para dispensar notificações. Movimentar os braços seria o suficiente para dispensar uma ligação, por exemplo.

Os materiais da pulseira são especificados como: “borracha, silicone, plástico, Mylar (um material de poliéster), vinil, etc”. Uma porta para fone/microfone também é detalhada pela Apple, dando uma aparência ainda maior de iPod para a telinha.

De acordo com analistas, o iWatch (ou será iTime?) deve ser anunciado pela Apple ainda neste ano. Além dele, a empresa deve lançar duas novas versões do iPhone ainda em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGPSIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPodRelógios inteligentesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp