Tecnologia

Apple registra patente para bateria de hidrogênio

Documentos enviados ao escritório de patentes afirmam que o propósito da tecnologia é “eliminar a necessidade de uma bateria pesada”

As patentes podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks (Reprodução)

As patentes podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 14h39.

São Paulo – A Apple pode renovar a alimentação de seus gadgets com baterias de hidrogênio. A mudança é indicada por uma nova patente no Patent and Trademark Office, órgão responsável pelos registros nos Estados Unidos.

Segundo o The Telegraph, dois documentos enviados ao escritório de patentes afirmam que o propósito da tecnologia é “eliminar a necessidade de uma bateria pesada”. A bateria de hidrogênio converte oxigênio e hidrogênio em água e energia elétrica. Por serem limpas e eficientes, as células de energia de hidrogênio é uma das grandes apostas da indústria automobilística.

“A confiança do nosso país em combustíveis sólidos forçou nosso governo a manter relações políticas e militares complicadas no Oriente Médio, além de expor nossos gastos e cidadãos aos males da perfuração oceânica”, afirma a Apple na patente.

“Esses problemas levaram a uma atenção constante e desejo dos consumidores em promover e utilizar fontes renováveis”.

As patentes “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device” podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não