Tecnologia

Apple reclama de androidização do Instagram

Phil Schiller, executivo da Apple, acredita que com a chegada do aplicativo ao Android sua qualidade poderá cair muito

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 14h18.

São Paulo – O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, não está contente com o crescimento do Instagram dentro da plataforma Android.

Em conversa com o entusiasta da maçã e blogueiro Clayton Braasch, Schiller afirmou que o Instagram “pulou o tubarão”. Nos Estados Unidos, a expressão “jump the shark” é usada para apontar o momento quando um programa de televisão começa a cair de qualidade.

Questionado por Braasch sobre o que exatamente ele gostaria de dizer, Schiller explicou: “O Instagram é um grande aplicativo e comunidade. Isso não mudou. Mas uma das coisas que eu realmente gostava é que ele era uma comunidade pequena de early adopters para o compartilhamento de fotos. Agora que tem crescido, a relação é diferente. Não que isso seja bom ou ruim. Eu apenas preferia o modelo antigo”, afirmou.

Antes entusiasta, Schiller excluiu sua conta do serviço.

Schiller não é o único a ficar descontente com o atual momento do Instagram. O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, que almejava comprar a empresa, também parou de atualizar sua conta após o anúncio de aquisição feito pelo Facebook.

Para o blogueiro Braasch, Schiller está demonstrando seus sentimentos de fã. “Ele cometeu um erro de digitação no e-mail (escreveu "crescer" em vez de "crescido"). É bom ver que os executivos da Apple ainda são humanos e não se tornaram robôs dependentes da ferramenta de autocorreção”, escreveu.

A compra do Instagram foi anunciada pelo Facebook no último dia 9 pelo valor de 1 bilhão de dólares. Segundo o The Wall Street Journal, Mark Zuckerberg negociou sozinho a aquisição sem consultar o conselho da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInstagramTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações