Tecnologia

Apple quer novos produtos da Samsung em processo de patente

Outros seis aparelhos da Samsung, inclusive o Galaxy S III, entram na briga de patentes da Apple

Produtos high tech (Jemal Countess/Getty Images)

Produtos high tech (Jemal Countess/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2012 às 15h00.

São Paulo - A briga entre Apple e Samsung parece estar longe do fim. Depois de ter que pedir desculpas à Samsung, a Apple agora pretende incluir novos produtos da concorrente em um processo por patentes.

Da primeira vez, a Apple reclamou que a empresa sul-coreana havia copiado o design do iPad em seu tablet Galaxy Tab.

Agora, os aparelhos Galaxy S III com Android Jelly Bean, Galaxy Note II, Galaxy Tab 8.9 Wi-Fi, Galaxy Tab 2 10.1, Rugby Pro e Galaxy S III mini são os novos alvos da Apple. As informações estariam em um relatório ao qual o site Engadget teve acesso.

Na última sexta-feira, a Apple pediu a inclusão dos produtos no processo e aguarda para saber se a corte vai aprovar ou não. Recentemente, a Samsung acusou produtos da Apple, como o iPhone 5 e o iPad Mini, de violar suas patentes de tecnologia sem fio.

Ao que tudo indica, a briga entre as duas empresas nos tribunais vai longe. O julgamento deve acontecer em março de 2014, segundo o site Mashable. No primeiro processo, a Apple saiu vitoriosa e recebeu mais de 1 bilhão de dólares da companhia coreana. As empresas brigam em mais de 50 processos, em vários países, com decisões geralmente favoráveis à Apple nos Estados Unidos e em prol da Samsung no Japão, Coreia do Sul e Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?