Tecnologia

Apple quer impedir que você troque a bateria do iPhone em qualquer lugar

Empresa americana vai passar a limitar função de iPhones que utilizam componentes genéricos

Apple: empresa americana quer que usuários troquem suas baterias apenas em assistências autorizadas (Nurphoto/Getty Images)

Apple: empresa americana quer que usuários troquem suas baterias apenas em assistências autorizadas (Nurphoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 17h31.

Última atualização em 8 de agosto de 2019 às 17h33.

São Paulo – A Apple está tentando limitar os serviços de troca de baterias de iPhones apenas para suas lojas e assistências técnicas autorizadas. A empresa americana quer tornar impossível que outras empresas ou usuários comuns, com a compra de kits domésticos, possam realizar a substituição do componente.

De acordo com o site americano iFixit, a companhia está enviando mensagens aos usuários de iPhones XR, XS e XS Max com as versões 12 e 13 (ainda em fase de testes) do iOS, o sistema operacional da companhia da maçã, informando a limitação.

Ao acessar um recurso que informa a saúde da bateria, uma notificação informa que as informações não podem ser exibidas por que o componente utilizado não seria original e que seria necessário levar o aparelho em uma assistência autorizada.

Limitar informações sobre a saúde da bateria é uma estratégia ousada da Apple. Anos atrás, a companhia americana admitiu que usava baterias de lítio para prejudicar o desempenho de iPhones antigos e atualmente sofre com processos desde então.

Para remediar a situação, a fabricante de Cupertino, na Califórnia, introduziu, a partir da versão 11.3 do iOS, uma funcionalidade que permitia que o usuário checasse o status da saúde da bateria.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro