Tecnologia

Apple publica novo pedido de desculpas à Samsung

A justiça britânica ordenou que a empresa reescrevesse a publicação anterior


	Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: na nota, a Apple explica que os tablets da Samsung não infringiram as patentes de design do iPad
 (Jo Yong-Hak/Reuters)

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: na nota, a Apple explica que os tablets da Samsung não infringiram as patentes de design do iPad (Jo Yong-Hak/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 21h05.

São Paulo – A Apple publicou nesta sexta-feira, 02, um novo pedido de desculpas à Samsung em diversos jornais do Reino Unido após a justiça britânica ordenar que a empresa reescrevesse a publicação anterior.

A Apple desta vez publicou um breve pedido nos jornais explicando que os tablets da Samsung, os modelos Galaxy Tab 8.9 e Galaxy Tab 7.7, não infringiram as patentes de design do iPad.

Na publicação, a Apple também informa aos leitores endereços da internet onde é possível encontrar as cópias do julgamento.

Seguindo uma determinação da justiça, a Apple publicou o novo pedido em jornais britânicos de grande circulação como The Daily Mail, The Guardian e The Financial Times.

Além disso, a empresa deveria também publicar uma retratação em seu website dentro de 24 horas a partir de ontem (01). Porém, até o momento a página não havia sido alterada e segundo o jornal The Telegraph, a Apple teria pedido 15 dias para corrigir seu site.

O último pedido de desculpas da Apple à Samsung havia sido publicado no site da empresa em 26 de outubro. Mas a publicação trazia apenas trechos da decisão da justiça britânica, citando que os produtos da Samsung não “são tão legais” como os da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhonePatentesSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo