Tecnologia

Apple propõe reembolsar clientes prejudicados por iPad 3

Empresa foi denunciada por propaganda enganosa quanto a compatibilidade de seu novo iPad com a rede 4G do operador nacional australiano Telstra

A empresa anunciou na semana passada que vendeu 3 milhões de exemplares de seu novo iPad em sua primeira semana de venda (©AFP / William West)

A empresa anunciou na semana passada que vendeu 3 milhões de exemplares de seu novo iPad em sua primeira semana de venda (©AFP / William West)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 15h19.

Sydney - A Apple propôs nesta quarta-feira reembolsar os clientes australianos prejudicados com a compra do novo iPad, cuja conectividade 4G é, segundo as autoridades competentes locais, incompatível com as frequências utilizadas na Austrália.

A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) denunciou a Apple na Corte Federal de Justiça por propaganda enganosa quanto a compatibilidade de seu novo iPad com a rede 4G do operador nacional australiano Telstra.

Na audiência desta quarta-feira, os advogados da Apple disseram que o grupo enviará aos seus clientes um e-mail que esclarece as configurações técnicas de seu novo tablet, e que irá propor o ressarcimento em dinheiro, de acordo com a agência Dow Jones.

A ACCC pediu a suspensão da comercialização, sanções financeiras, retificação da propaganda e reembolso dos consumidores afetados.

No dia 2 de maio uma nova audiência será realizada para decidir esta questão. A empresa americana afirmou que tentará derrubar as acusações da ACCC com o argumento de que algumas frequências 4G, utilizadas pela Telstra e reconhecidas como tais pelas normas internacionais, são acessíveis no iPad.

A empresa anunciou na semana passada que vendeu 3 milhões de exemplares de seu novo iPad em sua primeira semana de venda, o melhor lançamento de tablet até agora.

Acompanhe tudo sobre:AppleAustráliaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não