Tecnologia

Apple processa Motorola por quebra de patente do iPhone

Empresa estaria usando software da Apple para touchscreen, entre outras tecnologias

Smartphone Droid, da Motorola (direita), em comparação com o iPhone, da Apple (George Frey/Getty Images)

Smartphone Droid, da Motorola (direita), em comparação com o iPhone, da Apple (George Frey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 08h25.

Nova York - A Apple entrou com uma ação contra a rival Motorola, alegando que a fabricante do smartphone Droid infringiu três patentes do iPhone.

Segundo a Apple, a Motorola estaria utilizando propositalmente seu software para tela sensível ao toque, entre outras tecnologias.

"As violações da Motorola causaram e continuarão causando danos irreparáveis à Apple, para os quais não há solução adequada legalmente, a menos que as atividades ilícitas sejam averiguadas", afirmou a Apple em documento enviado na sexta-feira a um tribunal distrital dos Estados Unidos.

A Motorola, por sua vez, disse não ter analisado o documento, mas que pretende "prosseguir com os processos judiciais para impedir a contínua violação da Apple".

"A Motorola possui um portfólio de propriedade intelectual líder de mercado, um dos mais fortes da indústria, e pretendemos nos defender vigorosamente quanto a essa questão", afirmou a empresa em nota à Reuters.

A ação ocorre após a Motorola processar a Apple no início de outubro, solicitando ao tribunal que declarasse que a companhia não estaria quebrando patentes de software da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMotorolaProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não