Tecnologia

Apple prepara upgrades para iPad e nova linha Mac

A empresa pretende disponibilizar o software atualizado para o iPad no próximo ano e a nova linha Mac está projetada já para o fim de 2016


	iPad da Apple: os próximos upgrades de software para o iPad incluirão uma maior compatibilidade do sistema operacional com o acessório stylus
 (Stephen Lam / Reuters)

iPad da Apple: os próximos upgrades de software para o iPad incluirão uma maior compatibilidade do sistema operacional com o acessório stylus (Stephen Lam / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2016 às 15h45.

A Apple está desenvolvendo novos recursos para o iPad para atender aos usuários profissionais, além de novos desktops e laptops Mac, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Os próximos upgrades de software para o iPad incluirão uma maior compatibilidade do sistema operacional com o acessório stylus da Apple e também estão sendo desenvolvidas melhorias para o desempenho do hardware, de acordo com as pessoas.

A nova linha de hardware Mac inclui novas versões do computador iMac, do laptop MacBook Air e um monitor 5K independente em colaboração com a LG Electronics, além de um laptop MacBook Pro mais fino.

A empresa pretende disponibilizar o software atualizado para o iPad no próximo ano, e a nova linha Mac está projetada já para o fim de 2016, disseram as pessoas, que pediram anonimato ao falar sobre produtos que ainda não foram anunciados.

A Apple não atualizou nenhum Mac, além do MacBook de 12 polegadas, desde o ano passado. A empresa não quis comentar.

Embora as vendas unitárias do iPad tenham caído na comparação ano a ano em nove trimestres consecutivos, a média do preço de venda disparou no terceiro trimestre fiscal devido às compras de modelos iPad Pro mais caros.

Isso produziu o primeiro aumento na receita trimestral do iPad em mais de dois anos. Os novos recursos destinados a clientes profissionais, dispostos a pagar mais, poderiam respaldar esta tendência, e o objetivo das atualizações do Mac é manter os números de vendas desta linha estáveis embora as vendas dos computadores pessoais das empresas concorrentes continuem caindo.

Atualizações

A atualização programada para o iPad incluirá melhorias para o Apple Pencil, acessório usado para escrever e desenhar projetado para profissionais, de acordo com uma das pessoas.

A Apple considerou possibilitar que os usuários façam anotações em vários aplicativos do sistema operacional, inclusive no email, no navegador Safari e no iMessage, de forma similar ao que a Samsung Electronics oferece nos smartphones Note, disse a pessoa.

Atualmente, as funções do Apple Pencil só estão disponíveis em aplicativos desenvolvidos especificamente.

Embora os novos recursos do iPad só devam sair no próximo ano, a Apple planeja lançar alguns dos novos produtos Mac já em outubro, de acordo com as pessoas.

A linha atualizada inclui aparelhos MacBook Air ajustados com tecnologia de porta USB-C multifuncional e computadores iMac com uma opção para novos processadores de gráficos da Advanced Micro Devices.

Colaboração com LG

Além dos novos Mac, a Apple está trabalhando em um novo monitor independente para conectar com seus computadores, de acordo com as pessoas.

Após abandonar o setor de monitores no início deste ano, ao interromper a produção da tela Thunderbolt, a Apple está desenvolvendo com a LG Electronics um novo monitor com uma tela de alta resolução “5K”, de acordo com uma das pessoas.

A Apple atualmente comercializa o iMac com um painel 5K integrado, que inclui mais de sete vezes a quantidade de pixels que as telas 1080p padrão. Um porta-voz da LG não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneMacTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp