Tecnologia

Apple prepara lançamento do iPhone 5, diz jornal

Segundo The Wall Street Journal, o lançamento do aparelho deve acontecer antes do final de setembro

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5: o novo modelo deve contar com uma câmera de oito megapixels (Boy Genius / Reprodução)

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5: o novo modelo deve contar com uma câmera de oito megapixels (Boy Genius / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2011 às 10h35.

Los Angeles - A Apple prepara o lançamento da nova versão do iPhone antes do fim de setembro, um dispositivo que será mais rápido e mais fino que seu antecessor e contará com uma câmera de oito megapixels, informou jornal "The Wall Street Journal".

O jornal americano citou fornecedores de componentes da Apple em Taiwan como fonte, que por sua vez confirmou que a empresa de Steve Jobs já tinha encomendado as peças chaves para a produção em série do futuro iPhone.

Durante as últimas semanas, surgiram diversos rumores na internet sobre a estreia do novo celular da Apple durante o mês de setembro com previsões que abordavam a chegada de uma versão muito renovada do iPhone 4 e até a aparição de dois iPhone, um que melhora ligeiramente seu antecessor e uma versão econômica.

A próxima versão da Apple poderá incorporar microchips da gigante empresa de microprocessadores Qualcomm, com sede na Califórnia, enquanto atualmente o iPhone funciona com chips da empresa sul-coreana Samsung Electronics e a alemã Infineon.

"As estimativas de venda da Apple para o novo iPhone são grandes. Nos disseram que nos preparássemos para ajudar a companhia a alcançar sua meta de 25 milhões de unidades para o fim deste ano. O volume de produção inicial terá poucos milhões de unidades", disse um funcionário de uma das empresas de componentes.

Apple, que contratou para a fabricação de seus dispositivos as empresas taiuanesas com fábricas de produção na China, estaria planejando o início da linha de montagem para agosto e seu lançamento antes do fim do terceiro trimestre do ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa