Tecnologia

Apple prepara evento sobre mídia em Nova York

Devem ser anunciadas novidades sobre publicação digital de livros, jornais e revistas no iPad

O novo evento não está relacionado com o lançamento do aguardado iPad 3 (Kevork Djansezian/Getty Images)

O novo evento não está relacionado com o lançamento do aguardado iPad 3 (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 15h09.

A Apple prepara um evento para anunciar novidades relacionadas à publicação digital de livros, jornais e revistas. A notícia foi divulgada nesta terça-feira pelo site especializado em tecnologia All Things D.

O pronunciamento será feito no fim destes mês na cidade de Nova York – a localização fez com que a imprensa especializada em tecnologia suspeitasse de um encontro relacionado a mídia, publicação e publicidade. A costa leste americana é o reduto tradicional desse segmento.

Atualmente, editoras podem criar aplicativos para iPads apresentando conteúdos de suas publicações. O sistema obedece um sistema de compra de exemplares ou assinaturas, sendo que a Apple fica com 30% do valor cobrado.

De acordo com fontes do site All Things D, o evento não está relacionado com o lançamento do aguardado iPad 3, que deve ser anunciado no Vale do Silício, na Califórnia. Os veículos de tecnologia também descartam a apresentação de uma nova Apple TV. Embora a Apple esteja finalizando um novo modelo de televisão interativa, o produto final provavelmente será exibido em Hollywood.

O chefe de serviços de internet e software da empresa, Eddy Cue, está envolvido no evento de Nova York. Cue gerencia todos os serviços da Apple que estão relacionados a conteúdo: iBooks store, App Store, iTunes e iCloud.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneMídiaServiçosTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo