Tecnologia

Apple pode lançar iPhone com preço "popular" em 2020

Novo aparelho da fabricante americana seguiria os moldes do iPhone SE, descontinuado no ano passado

iPhone SE: aparelho pode ganhar uma espécie de versão reformulada em 2020 (Apple/Divulgação)

iPhone SE: aparelho pode ganhar uma espécie de versão reformulada em 2020 (Apple/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 19h04.

São Paulo – De olho na concorrência com marcas com a Samsung e Huawei, a Apple quer colocar um produto para brigar na categoria de smartphones com preços mais acessíveis aos consumidores. De acordo com o site Nikkei Asian Review, a empresa da maçã pode lançar um novo iPhone por valores próximos de 400 dólares já em 2020.

O dispositivo teria design mais rústico do que os modelos atuais e contaria com tela de 4,7 polegadas. Para economizar na produção, a companhia usaria um visor de LCD, em vez de OLED. Já o processador seria o A13, o mesmo do iPhone X.

Nos possíveis planos da empresa comandada por Tim Cook, esse novo iPhone chegaria ao mercado para substituir a lacuna do modelo SE. Lançado em 2016 por 399 dólares, o aparelho era considerado um “iPhone popular”. Era, porque o modelo foi descontinuado pela Apple no fim do ano passado.

A Apple enfrenta um momento desfavorável em sua divisão de smartphones. Recentemente, a companhia foi ultrapassada pela chinesa Huawei nas vendas. Em janeiro, a direção da companhia reconheceu que o "preço foi fator" para a queda no comércio, principalmente em mercados emergentes.

Atualmente o smartphone mais barato da fabricante americana é o iPhone 7. Nos Estados Unidos, o celular pode ser adquirido por 449 dólares na versão de 32 GB. Por aqui, o mesmo iPhone é comercializado a partir de 3.199 reais.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro