Tecnologia

Apple planeja usar tela da Samsung em novo iPad mini

O tamanho provável do novo tablet será o mesmo que o do atual modelo de 7,9 polegadas, que foi lançado em novembro


	Para o próximo iPad mini, os fabricantes de componentes disseram que a Apple planeja usar telas da Samsung Display Co
 (Noah Berger/Bloomberg)

Para o próximo iPad mini, os fabricantes de componentes disseram que a Apple planeja usar telas da Samsung Display Co (Noah Berger/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 10h09.

Taipe - Os fornecedores da Apple estão se preparando para uma produção em massa de um novo iPad mini no quarto trimestre.

O aparelho deverá ter uma tela de alta resolução da Samsung, segundo fontes, em uma indicação da dificuldade que a companhia americana enfrenta na sua tentativa para reduzir a dependência de sua maior rival.

A Apple está trabalhando com fornecedores na Ásia sobre seu próximo iPad mini com um display "retina" de alta resolução, ao contrário do atual iPad mini que vem com uma tela de baixa resolução, disseram as fontes.

O tamanho provável do novo tablet será o mesmo que o do atual modelo de 7,9 polegadas, que foi lançado em novembro. A Apple também tem estudado várias cores para as coberturas traseiras do novo tablet, acrescentaram as fontes.

Para o próximo iPad mini, os fabricantes de componentes disseram que a Apple planeja usar telas da Samsung Display Co., unidade de display da Samsung Electronics Co., bem como da japonesa Sharp Corp. e da LG Display Co., de acordo com as fontes.

Uma delas disse que a Apple tinha planejado inicialmente usar a Sharp e a LG Display, porém mais tarde decidiu incluir a Samsung para garantir fornecimento adequado de telas. Para o atual iPad mini, a Apple usa telas da LG Display e da AU Optronics Corp, afirmaram fabricantes de componentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPad miniiPhoneSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO