Tecnologia

Apple planeja lançar serviço de TV online, diz WSJ

Serviço terá cerca de 25 canais, ancorados por emissoras como ABC, CBS e Fox, e estará disponível em todos os dispositivos com o sistema operacional iOS


	Apple: empresa planeja anunciar o serviço em junho e lançá-lo em setembro, segundo a matéria
 (Philippe Huguen/AFP)

Apple: empresa planeja anunciar o serviço em junho e lançá-lo em setembro, segundo a matéria (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 11h05.

O serviço de TV da Apple pode logo se tornar uma realidade já que a fabricante de iPhones está em conversas com emissoras para oferecer um pacote enxuto de redes de TV entre setembro a dezembro, segundo o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O serviço terá cerca de 25 canais, ancorados por emissoras como ABC, CBS e Fox, e estará disponível em todos os dispositivos com o sistema operacional iOS, incluindo iPhones, iPads e aparelhos Apple TV, segundo o jornal.

A Apple tem conversado com a Walt Disney, a CBS, a Twenty-First Century Fox e outras companhias de mídia para oferecer um pacote "light" com canais conhecidos como a CBS, ESPN e FX, deixando de fora muitas das redes menores no pacote padrão de TV a cabo, de acordo com o WSJ.

A Apple, que está querendo precificar o novo serviço por volta de 30 dólares a 40 dólares por mês, planeja anunciar o serviço em junho e lançá-lo em setembro, segundo a matéria.

O porta-voz da Apple Tom Neumayr disse que a companhia não comenta sobre rumores e especulações. A Fox e a CBS não quiseram comentar.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLançamentosTecnologia da informaçãoTVTV online

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência