Tecnologia

Apple perde participação no mercado de tablets

Segundo números do IDC, participação da companhia caiu de 59,7% para 50,4% no mercado


	Novo iPad mini, da Apple: empresa aposta no gadget para tentar conter o crescimento dos concorrentes
 (Robert Galbraith/Reuters)

Novo iPad mini, da Apple: empresa aposta no gadget para tentar conter o crescimento dos concorrentes (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 08h55.

São Paulo - A participação da Apple no mercado de tablets caiu de 59,7% para 50,4%, segundo números divulgados pela empresa de análise de mercado IDC nesta segunda-feira (05).

De acordo com o relatório, 14 milhões de unidades de iPads foram entregues pela empresa durante o terceiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, o número foi de 11,1 milhões.

Apesar do aumento do número, as concorrentes cresceram mais do que a Apple, movidas principalmente pelos tablets de sete polegadas.

Em segundo lugar no ranking, a Samsung saltou de 6,5% de participação de mercado para 18,4%. A empresa sul-coreana entregou 5,1 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano contra 1,2 milhão no mesmo período de 2011 – crescimento de 325%.

Em terceiro lugar com 2,5 milhões de tablets enviados, a Amazon ficou com 9% de participação de mercado. O tablet Kindle Fire, da Amazon, foi lançado em setembro do ano passado.

Na quarta posição aparece a Asus, com 2,4 milhões de aparelhos e 8,6% do mercado; seguida da Lenovo, com 400 mil aparelhos e 1,4% de participação.

Somadas, outras marcas entregaram 3,3 milhões de unidades, em um total de 12,2% de market share.

No total, 27,8 mi de tablets foram vendidos no terceiro trimestre deste ano, contra 18,6 mi no mesmo período do ano passado – crescimento de 49,5%.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay