Tecnologia

Apple perde participação no mercado de tablets

Segundo números do IDC, participação da companhia caiu de 59,7% para 50,4% no mercado


	Novo iPad mini, da Apple: empresa aposta no gadget para tentar conter o crescimento dos concorrentes
 (Robert Galbraith/Reuters)

Novo iPad mini, da Apple: empresa aposta no gadget para tentar conter o crescimento dos concorrentes (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 08h55.

São Paulo - A participação da Apple no mercado de tablets caiu de 59,7% para 50,4%, segundo números divulgados pela empresa de análise de mercado IDC nesta segunda-feira (05).

De acordo com o relatório, 14 milhões de unidades de iPads foram entregues pela empresa durante o terceiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, o número foi de 11,1 milhões.

Apesar do aumento do número, as concorrentes cresceram mais do que a Apple, movidas principalmente pelos tablets de sete polegadas.

Em segundo lugar no ranking, a Samsung saltou de 6,5% de participação de mercado para 18,4%. A empresa sul-coreana entregou 5,1 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano contra 1,2 milhão no mesmo período de 2011 – crescimento de 325%.

Em terceiro lugar com 2,5 milhões de tablets enviados, a Amazon ficou com 9% de participação de mercado. O tablet Kindle Fire, da Amazon, foi lançado em setembro do ano passado.

Na quarta posição aparece a Asus, com 2,4 milhões de aparelhos e 8,6% do mercado; seguida da Lenovo, com 400 mil aparelhos e 1,4% de participação.

Somadas, outras marcas entregaram 3,3 milhões de unidades, em um total de 12,2% de market share.

No total, 27,8 mi de tablets foram vendidos no terceiro trimestre deste ano, contra 18,6 mi no mesmo período do ano passado – crescimento de 49,5%.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump