Tecnologia

Apple pede registro para marca "iWatch" no Japão

Medida sinaliza avanço no plano de lançar um dispositivo em formato de relógio à medida que as fabricantes voltam a atenção para computadores vestíveis


	Ilustração do designer Anders Kjellberg mostra como pode ser o iWatch: dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial
 (Anders Kjellberg)

Ilustração do designer Anders Kjellberg mostra como pode ser o iWatch: dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial (Anders Kjellberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 10h29.

Tóquio - A Apple apresentou um pedido para registrar a marca "iWatch" no Japão, disse nesta segunda-feira um oficial de patentes, sinalizando que a empresa do iPhone avança no plano de lançar um dispositivo em formato de relógio à medida que as fabricantes de gadgets voltam a atenção para os computadores vestíveis.

Submetido em 3 de junho ao Escritório de Patentes do Japão e disponibilizado para consulta no site no dia 27 do mesmo mês, o pedido de registro de marca seria válido para computadores, computadores periféricos e relógios de pulso, disse o funcionário. Ele acrescentou que o tempo necessário para o processo era indefinido.

Dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial num momento em que smartphones como o iPhone e o Galaxy, da Samsung, estão perdendo a habilidade de impressionar consumidores e investidores.

A Samsung, que ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones do mundo, também trabalha em um dispositivo vestível semelhante a um relógio de pulso, contou uma fonte com conhecimento do assunto.

O New York Times informou em fevereiro que a Apple estava experimentando um modelo com design semelhante ao de um relógio, feito com vidro curvo e construído sobre a mesma plataforma iOS do iPhone e iPad.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China