Tecnologia

Apple passa a aceitar smartphones Android e Windows Phone na troca por iPhones

Empresa revende, com lucro, aparelhos para outros países

Apple vs Samsung (Getty Images)

Apple vs Samsung (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de março de 2015 às 13h15.

A Apple passou a aceitar smartphones com sistemas Android, Windows Phone ou BlackBerry como parte do pagamento por iPhones. O programa de trocas da empresa é válido nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Alemanha, na França e na Itália. A notícia foi divulgada pela Bloomberg neste mês, citando uma fonte anônima, mas agora a iniciativa da Apple passa a valer.

São válidos aparelhos recentes que estejam em relativo bom estado. O The Verge indica que as regras para a troca de aparelhos antigos por créditos nas Apple Stores não são muito rígidas.

O programa de trocas da Apple começou em 2013, por meio da empresa Brightstar, que revende, com lucro, os smartphones para clientes de outros países.

No Brasil, algumas empresas compram smartphones Android, Windows Phone e iPhones. Exemplos são Uzlet, Brused (só para Apple), Redial e Ziggo.

A Apple superou a Samsung na quantidade de vendas globais de smartphones. No último trimestre de 2014, a empresa comercializou 74,5 milhões de iPhones, quebrando seu próprio recorde e crescendo 46% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoAppleWindows PhoneBlackBerryINFO

Mais de Tecnologia

YouTube vai pagar US$ 24,5 milhões para encerrar processo de Trump

Tecnologia chinesa atrai interesse internacional na 4ª Exposição Global de Comércio Digital

Robôs humanoides ganham espaço em lares e centros de cuidados a idosos na China

US$ 55 bilhões por The Sims: negócio pode ter saído caro para compradores da EA