Tecnologia

Apple obtém patente para tecnologia de telas curvas

O documento descreve o registro como “sensor touch curvado” e aponta para procedimentos técnicos na produção de displays curvados de alta qualidade.

Apple (Reprodução)

Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 14h48.

A Apple parece querer entrar no mercado de telas curvadas, segundo uma patente recentemente registrada pela empresa nos Estados Unidos. 

A patente foi concedida à Apple nesta terça-feira (10). O documento descreve o registro como “sensor touch curvado” e aponta para procedimentos técnicos na produção de displays curvados de alta qualidade.

A patente registrada pela Apple prevê uma solução para o problema dos atuais displays, que são muito finos e os componentes podem ser danificados durante o processo de fabricação. 

O documento sugere inserir uma fina película sobre um substrato flexível - este substrato seria flat. Um grande volume de calor então é aplicado, permitindo que o substrato seja manipulado em um formato curvado sem trazer defeitos. 

Como resultado, o display poderia ser mais fino que os designs atuais e oferecer um maior grau de sensibilidade. Esta tecnologia poderia ser aplicada em smartphones, mas a Apple também prevê seu uso em touchpads, mouses e outros dispositivos. 

Não se sabe, no entanto, se a Apple irá utilizar a tecnologia em produtos comerciais, embora o mercado de telas curvadas esteja em alta. Samsung e LG já lançaram modelos de smartphones com tela curva, mas não devem ter seus produtos afetados por esta nova patente registrada pela Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleINFOPatentes

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite