Tecnologia

Apple não violou patente do Google, diz corte de apelações

Segundo decisão, companhia não usa patente tecnológica detida pela Motorola Mobility na produção de iPhones

Homem fotografa Motorola Moto X com um iPhone, da Apple, durante evento de lançamento do smartphone em agosto de 2013, na cidade de Nova York (Scott Eells/Bloomberg)

Homem fotografa Motorola Moto X com um iPhone, da Apple, durante evento de lançamento do smartphone em agosto de 2013, na cidade de Nova York (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 15h16.

Washinton - A Apple não usa patente tecnológica detida pela unidade do Google Motorola Mobility na produção de iPhones, afirmou uma corte de apelações norte-americana nesta sexta-feira.

A Corte de Apelações dos Estados Unidos sustentou uma decisão da Comissão de Comércio Internacional de abril segundo a qual a Apple não violou uma patente do Google para produzir o popular iPhone.

A indústria de smartphones registra dezenas de processos em diversos continentes, enquanto a Apple compete por fatia de mercado com empresas que produzem smartphones usando o sistema operacional Android, do Google.

A Motorola Mobility acusou a Apple em 2010 de infringir seis de suas patentes de tecnologias como de redução de interferência de sinal e programação da tela sensível para que a cabeça do usuário não ative acidentalmente o telefone ao falar. A comissão decidiu em abril de 2013 que a Apple não violou nenhuma das seis patentes. A corte de apelação deliberou apenas sobre uma das seis patentes.

O Google adquiriu as patentes quando comprou a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de reais em 2012, parcialmente devido à sua livraria de patentes de telecomunicações.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleJustiçaMotorolaPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não