Tecnologia

Apple mantém liderança, mas Samsung vende mais smartphones

Segundo comScore, companhia americana manteve a liderança dos EUA com 40% de market share do total, contra 24,1% da coreana

iPhone, da Apple: fatia de mercado da companhia da Califórnia subiu de 39,2% em abril para 40,4% em julho (Craig Warga/Bloomberg)

iPhone, da Apple: fatia de mercado da companhia da Califórnia subiu de 39,2% em abril para 40,4% em julho (Craig Warga/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 17h39.

Rio de Janeiro - A Apple manteve a liderança no mercado de smartphones dos Estados Unidos no período de abril a julho, com 40 por cento de market share do total de 143,3 milhões de usuários no país, mas a Samsung teve maior avanço em participação, informou nesta sexta-feira a consultoria comScore.

Segundo dados da consultoria, a fatia de mercado da Apple subiu de 39,2 por cento em abril para 40,4 por cento em julho. O segundo lugar ficou com a sul-coreana Samsung, que registrou em julho market share de 24,1 por cento, alta de mais de dois pontos percentuais frente à fatia de 22 por cento de abril.

As duas empresas praticamente dividem o mercado norte-americano, já que o terceiro lugar em market share, ocupado pela taiwanesa HTC, teve apenas 8 por cento de participação em julho. A empresa é seguida por Motorola (6,9 por cento) e LG (6,8 por cento).

O sistema operacional do Google, o Android, permaneceu como líder no mercado de plataformas para smartphones, com participação de 51,8 por cento em julho, queda de 0,2 ponto em relação a abril deste ano. Já a plataforma Apple ficou com fatia de 40,4 por cento, alta de 1,2 ponto em relação a abril. A BlackBerry aparece em terceiro, com fatia de 4,3 por cento (frente aos 5,1 por cento de abril), seguida por Microsoft (3 por cento) e Symbian (da Nokia, 0,3 por cento).

O Google foi listado como o site com maior audiência nos smartphones, atingindo 92,6 por cento da audiência, seguido por Facebook (86,3 por cento), Yahoo! (81,7 por cento) e Amazon (66,8 por cento).

O Facebook ficou na liderança entre os aplicativos mais usados, com 76,1 por cento da audiência para aplicativos, seguido dos aplicativos do Google: YouTube (53,7 por cento), Google Play (53,6 por cento), Google Search (53,5 por cento), Google Maps (46,2 por cento) e Gmail (45 por cento).

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações