Tecnologia

Apple libera iOS 8.0.2 e surgem primeiros apps com HealthKit

A Apple liberou uma correção para as falhas do iOS 8. Isso permitiu o aparecimento de apps que empregam o novo sistema de saúde HealthKit


	iOS 8: a atualização 8.0.2 já está disponível para instalação no iPhone e no iPad
 (Divulgação)

iOS 8: a atualização 8.0.2 já está disponível para instalação no iPhone e no iPad (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 11h44.

São Paulo -- Depois do fiasco do iOS 8.0.1 – a atualização do sistema iOS que a Apple liberou na quarta-feira e se apressou em cancelar por causa dos bugs – a empresa está corrigindo os problemas por meio de uma nova atualização, o iOS 8.0.2.

O software já está disponível para instalação no iPhone, no iPad e no iPod Touch. Com cerca de 75 MB, a atualização demorou 10 minutos para ser baixada e instalada num iPhone 5s aqui em EXAME.com. 

Ela corrige as falhas causadas no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus pela atualização anterior. Nesses smartphones , o iOS 8.0.1 desligava tanto o acesso à rede celular como o sensor de impressões digitais Touch ID.

Além disso, a nova atualização resolve diversos problemas do iOS 8 original. Um deles é o não funcionamento do sistema de monitoração de saúde HealthKit. 

Esse bug vinha impedindo o lançamento dos novos apps que foram criados para usar esse recurso do iOS 8. Agora, esses apps estão sendo liberados na App Store.

Um dos primeiros é o FitPort, que funciona como um painel alternativo para a visualização de dados de condicionamento físico. Outros apps devem aparecer na App Store nas próximas horas.

Para instalar o iOS 8.0.2, abra o app Ajustes e toque em Geral e, depois, em Atualização de Software.

Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneiPodSmartphonesSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump