Tecnologia

Apple libera iOS 6.1.3 para corrigir falha no iPhone

A Apple liberou, nesta terça-feira, uma atualização do sistema operacional iOS que corrige uma falha de segurança grave no iPhone


	A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta
 (Divulgação)

A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h59.

São Paulo — A Apple liberou, hoje, mais uma atualização para seu sistema operacional móvel iOS. Ela corrige uma falha de segurança séria no iPhone. A falha permitia que alguém passasse pela tela de bloqueio do smartphone mesmo sem ter a senha correta.

A falha, que se tornou pública no mês passado, possibilitava a manipulação do recurso de chamada de emergência do iPhone para enganar o sistema. O truque dava acesso aos recursos de telefone, fotos e mensagens sem que fosse necessário digitar a senha de bloqueio do aparelho.

Com a atualização, o iOS passa a ter o número de versão 6.1.3. Além de corrigir a falha de segurança, segundo a Apple, ela também melhora a exibição de mapas no Japão. A nova versão chega apenas um mês depois do iOS 6.1.2, que corrigiu um bug que aumentava o consumo de energia do aparelho, encurtando a vida da bateria. 

A atualização já está disponível para os usuários brasileiros. Para instalá-la, basta abrir o app Ajustes no iPhone, iPad ou iPod touch. Nele, toca-se em Geral e, em seguida, em Atualização de Software. Para fazer o download, é preciso que o dispositivo esteja conectado à internet via Wi-Fi.

Segue abaixo um vídeo (em inglês) montrando como invadir um iPhone explorando a brecha de segurança que está sendo fechada agora:

https://youtube.com/watch?v=oKOj0GMf810%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneiPodseguranca-digitalSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo