Tecnologia

Apple lançará iPad menor e iPhone 5 até janeiro, diz site

Site é conhecido por dar informações precisas sobre produtos ainda não lançados da empresa de Steve Jobs

Problema no iPhone 4 teria motivado Apple a antecipar lançamento do iPhone 5

Problema no iPhone 4 teria motivado Apple a antecipar lançamento do iPhone 5

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h00.

São Paulo - O site iLounge, especializado nos gadgets da Apple, diz que até janeiro de 2011 a empresa de Steve Jobs deve lançar a quinta geração do iPhone. Segundo Jeremy Horwitz, editor do veículo, a antecipação da estreia da nova versão do smartphone, que ocorre anualmente entre os meses de junho e julho, ocorreria por causa dos problemas relacionados à antena do iPhone 4. A informação foi passada por uma fonte confiável, embora o próprio Horwitz considere a história "difícil de se acreditar".

Apesar da ressalva, não são boatos quaisquer. Há anos o iLounge antecipa informações bastante precisas sobre o lançamento de produtos da Apple. Detalhes do iPad, incluindo o nome do produto, por exemplo, foram publicados no site nada menos que quatro meses antes de a empresa apresentar oficialmente o tablet, em janeiro deste ano.

O iPad, aliás, é outro assunto que teve informações vazadas, segundo o iLounge. O aparelho, que na edição tradicional tem 9,7 polegadas, deve ganhar uma versão de 7 polegadas até o fim deste ano ou no início de 2011. Um produto com esse tamanho de tela já estaria sendo planejado há muito tempo, possivelmente antes até do iPhone original, segundo Horwitz.

A fonte secreta do editor repassou ainda informações sobre as próximas gerações do iPod, que deve ter três versões lançadas até setembro, e até sobre as famosas capinhas de silicone para iPhone 4, que a Apple está distribuindo gratuitamente para os clientes para evitar problemas com a antena. As informações completas podem ser conferidas no iLounge.

Leia outras notícias sobre a Apple

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetiPadiPhoneiPodSitesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO