Tecnologia

Apple lançará iPad 3 no início de 2012, diz jornal

Fontes próximas da empresa citadas pelo jornal indicaram que a Apple já trabalha em seu aguardado iPad 3 com provedores e fábricas de montagem na Ásia

A partir de 2014, os tablets produzidos sob o regime do processo produtivo básico terão que ter pelo menos 50% de produção local (Creative Commons)

A partir de 2014, os tablets produzidos sob o regime do processo produtivo básico terão que ter pelo menos 50% de produção local (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 17h16.

São Paulo - A Apple prevê o início da produção das primeiras unidades da terceira geração do iPad em outubro com a intenção de lançar o tablet no início de 2012, informou nesta "The Wall Street Journal" em sua edição online.

Fontes próximas da empresa citadas pelo jornal indicaram que a Apple já trabalha em seu aguardado iPad 3 com provedores e fábricas de montagem na Ásia e encomendou componentes como chips e telas para começar a fabricar no último trimestre do ano até 1,5 milhão de unidades desse dispositivo.

O jornal assinalou que a nova versão terá um visor de alta resolução de 9,7 polegadas e 2048x1536 pixels, mais potente que a qualidade 1024x768 do iPad 2.

A companhia vive um momento otimista e há duas semanas se transformou pela primeira vez em sua história na empresa mais valiosa do mundo por valor de mercado, superando brevemente à companhia petrolífera Exxon Mobil.

A Apple registrou um lucro líquido recorde de US$ 7,308 bilhões entre seu terceiro trimestre (abril-junho) de seu ano fiscal, 124,6% a mais que durante o mesmo período de 2010, sobretudo graças a renda pelas vendas de iPhone e iPad.

A gigante do Vale do Silício também conseguiu em junho também que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos outorgasse a patente do touchscreen utilizado pelos tablets e smartphones, perante os protestos de concorrentes como Nokia e Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO