Tecnologia

Apple lança iPod touch de baixo custo nos EUA

Nova versão do reprodutor de áudio digital chega hoje às lojas custando 229 dólares, mas tem menos recursos do que modelo lançado no fim do ano passado


	Apple lança hoje iPod Touch de baixo custo nas lojas dos Estados Unidos por 229 dólares
 (Divulgação)

Apple lança hoje iPod Touch de baixo custo nas lojas dos Estados Unidos por 229 dólares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 12h26.

São Paulo – Uma versão de baixo custo do iPod touch, da Apple chega hoje às lojas dos Estados Unidos. O novo reprodutor de áudio digital custa 229 dólares e é mais barato do que o modelo lançado no fim do ano passado – à venda por até 399 dólares no site da empresa. Entretanto, a novidade conta com menos recursos que a versão anterior.

O novo iPod touch tem capacidade de armazenamento interno de 16 GB – enquanto o modelo lançado em 2012 apresenta versões com 32GB e 64GB. Além disso, o lançamento não conta com a câmera traseira de 5 megapixels, trazendo apenas uma câmera frontal de resolução bem menor: 1,2 megapixel. Em vez das seis cores do anterior, o novo iPod está disponível apenas na tonalidade prateada.

No mais, trata-se de uma cópia fiel do aparelho lançado em 2012. A tela de Retina de 4 polegadas, a bateria com autonomia de até 40 horas e o suporte para compartilhamento de arquivos via Bluetooth 4.0 são alguns dos destaques em comum dos dois produtos. De acordo com o site da Apple, o novo iPod touch deve ser lançado no Brasil ainda neste ano.

A novidade surge num momento em que são cada vez mais fortes os rumores de que a Apple estaria preparando um novo iPhone de baixo custo. Com lançamento previsto para terceiro trimestre, o smartphone pode não contar com tela de retina – entre outras características que barateariam seu preço. Recentemente, supostas fotos de componentes do dispositivo vazaram na internet.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5siPodSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma