Tecnologia

Apple lança iMac Retina e novo Mac mini no Brasil pelo dobro do preço dos EUA

Computadores estão à venda na Apple Store brasileira a partir desta quinta-feira

macs (Divulgação)

macs (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17h15.

A Apple renovou a sua linha de computadores nesta quinta-feira (16/10) com um iMac Retina com tela de resolução 5K e uma nova geração do Mac mini. Ambos os produtos já estão à venda na Apple Store, mas os preços são mais do que duas vezes mais caros do que os praticados nos Estados Unidos.

O iMac Retina de 27 polegadas custa 13.999 reais enquanto é vendido por 2.499 dólares, ou seja, 6.163 reais, em conversão direta. Já o Mac mini tem preço de 499 dólares, 1.230 reais no mercado americano. Mas no Brasil, o mesmo produto está à venda com preços a partir de 2.799 reais.

O display no novo iMac tem qualidade inédita no mercado: 5120 por 2880p. Ou seja, são 14,7 milhões de pixels, muito mais do que o 4K. "É verdadeiramente impressionante", disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, durante  o evento de apresentação realizado em Cupertino, nos EUA, cidade sede da empresa. Entretanto, essa não é a maior resolução já vista, a LG apresentou uma TV 8K na IFA 2014. Outro fator inovador é a espessura do aparelho. Com apenas 5 mm entre tela e tampa traseira, o iMac é o computador tudo-em-um mais fino do mundo.

Lançado no ano em que o primeiro Mac completa 30 anos, o iMac Retina tem opções de processador com velocidades de 3,5 GHz (Intel Core i5) ou 4 GHz (Intel Core i7) — esta segunda versão não está à venda no Brasil —, 8 GB de memória RAM como padrão e o processamento gráfico fica por conta de uma AMD Radeon R9 M290X — componente essencial para dar vida a tela 5K. Além disso, a máquina vem com disco Fusion Drive com capacidade de 1 TB.

Com um padrão de ativação de pixels também usado pela Apple no iPad com tela Retina, a empresa afirma que o novo iMac é 30% mais econômico que suas versões anteriores.

Mac mini - O novo Mac mini tem foco no público que busca um computador com preço mais amigável — ao menos, nos Estados Unidos. A máquina oferece processador Intel Core de quarta geração, Wi-Fi padrão ac, duas portas Thunderbolt 2, 4 GB de RAM e 500 GB para armazenamento interno.

O modelo vendido no Brasil por 2.799 reais vem com chip Intel Core i5 com velocidade máxima de 1,4 Ghz. A edição com procesador gráfico Intel Iris Graphics e um Intel Core i5 dual core de 2,6GHz sai por 3.799 reais, enquanto a versão mais potente, que tem Intel Core i5 dual core de 2,8GHz e Fusion Drive de 1 TB, custa 5.399 reais.

No evento de apresentação dos novos Macs, a Apple também apresentou o iPar Air 2 e o iPad mini 3. Confira mais detalhes sobre eles na galeria de imagens a seguir.

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppleComputadoresDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiMacINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa