Tecnologia

Apple lança aplicativo de música iTunes Radio

Serviço de transmissão de música gratuito, que utiliza o novo iOS 7

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários
 (REUTERS/Stephen Lam)

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários (REUTERS/Stephen Lam)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 18h50.

San Francisco - A Apple anunciou nesta segunda-feira o lançamento do iTunes Radio, um serviço de transmissão de música gratuito, que utiliza o novo iOS 7, o sistema operacional considerado pela empresa como o mais revolucionário desde o lançamento do iPhone em 2007.

Durante a conferência anual em São Francisco com seus desenvolvedores, executivos da companhia também mostraram uma nova linha de computadores Mac e apresentaram o software de voz atualizado Siri usado no iPhone com novas vozes femininas e masculinas, além de adotar o motor de busca da Microsoft, o Bing.

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários.

O serviço é gratuito com anúncios de dispositivos da Apple, incluindo o Apple TV. Para assinantes do iTunes Match, é livre de anúncios.

Chamado iOS 7, o smartphone e a plataforma para tablet redesenhados pelo criativo Jony Ive vem com um novo visual. Ele usa translucidez para destacar o conteúdo, novas fontes e novos ícones. O iOS 7 deve estar disponível no outono (no hemisfério norte).

O produto também terá suporte multitarefa para todos os aplicativos. "É a maior mudança no iOS desde o iPhone", disse o presidente Tim Cook.

O diretor de marketing Phil Schiller deixou a plateia espiar o novo Mac Pro - computador top de linha com maior capacidade de processamento e rapidez de memória em relação ao antecessor.

O produto será lançado mais tarde neste ano e será montado nos Estados Unidos, disse Schiller.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiTunesMídiaServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO