Tecnologia

Apple irá reduzir distribuição do iPad mini, diz site

Segundo o site, a Apple recentemente ajustou suas estimativas de vendas deste ano para o iPad e iPad mini em 33 milhões e 55 milhões, respectivamente


	Citando fontes da indústria, o site afirma que os embarques de iPad mini deverão sofrer redução para 10 a 12 milhões de unidades distribuídas
 (Robert Galbraith/Reuters)

Citando fontes da indústria, o site afirma que os embarques de iPad mini deverão sofrer redução para 10 a 12 milhões de unidades distribuídas (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 16h49.

São Paulo - A Apple deve reduzir a distribuição do tablet iPad mini a partir do segundo trimestre deste ano. As informações são do site DigiTimes.

Citando fontes da indústria, o site afirma que os embarques de iPad mini deverão sofrer redução para 10 a 12 milhões de unidades distribuídas. O corte pode chegar a 20% somente em abril e deve diminuir ainda mais ao longo do trimestre.

Segundo o site, a Apple recentemente ajustou suas estimativas de vendas deste ano para o iPad e iPad mini em 33 milhões e 55 milhões, respectivamente.

Não há detalhes dos motivos que levariam a Apple a reduzir a distribuição do tablet, mas as fontes apontam duas possibilidades: a empresa pode estar se preparando para lançar um novo modelo do iPad mini; ou a grande concorrência entre modelos de 7 polegadas forçou a Apple a diminuir suas vendas.

E a queda nos embarques pode ser uma combinação desses dois fatores. Embora as vendas do iPad mini estejam em alta, a Apple viu sua participação no mercado de tablets de 7 polegadas diminuir por conta da concorrência. Segundo dados do IDC, 49% de todos os tablets vendidos neste ano rodarão sistema Android.

Além disso, perguntado recentemente sobre as quedas nos pedidos de componentes, o CEO da Apple, Tim Cook, questionou a precisão dos rumores vindos da cadeia de suprimentos, afirmando que a empresa possui múltiplos fornecedores para seus produtos.

“A produção pode variar, o desempenho do fornecedor pode variar. Há uma enorme lista de coisas que podem significar algo pontual e não exatamente o que está acontecendo”, disse Cook

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTabletsTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa