Tecnologia

Apple inicia venda de novos modelos do iPhone no Japão

Principal novidade no Japão é que as três operadoras nacionais de telefonia celular oferecem, pela primeira vez, os novos modelos

Pessoas na fila da Apple Store para comprar os novos iPhones 5s e 5c em Ginza, distrito comercial de Tóquio (Toru Hanai/Reuters)

Pessoas na fila da Apple Store para comprar os novos iPhones 5s e 5c em Ginza, distrito comercial de Tóquio (Toru Hanai/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 06h21.

Tóquio - A Apple colocou à venda nesta sexta-feira seus novos modelos de telefones iPhone no Japão, onde centenas de pessoas formaram filas em frente a muitas lojas da empresa californiana.

Os dois novos modelos, que funcionam com o novo sistema operacional da Apple iOS 7, são o 5s, que inclui um sensor de impressão digital para desbloquear o aparelho, e a versão mais barata - 5c -, disponível em várias cores.

A principal novidade no Japão é que as três operadoras nacionais de telefonia celular oferecem, pela primeira vez, os novos iPhone, o que promete intensificar ainda mais a concorrência no mercado local.

A operadora líder de mercado no Japão, NTT Docomo, decidiu finalmente oferecer planos com o iPhone, cuja popularidade não para de crescer nos últimos anos, apesar de ter demorado a se firmar no mercado do país asiático.

A maior operadora japonesa experimentou um êxodo de assinantes nos dois últimos anos devido a sua resistência em oferecer serviços com os aparelhos da Apple, aparentemente por suas desavenças com a empresa americana em torno dos preços dos telefones e seus acessórios.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5ciPhone 5sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro