Tecnologia

Apple faz recall de iPad 2 nos Estados Unidos

A Apple está, aparentemente, recolhendo para manutenção um lote do iPad vendido nos Estados Unidos pela operadora Verizon

A falha parece estar presente apenas em alguns iPad 2 vendidos pela operadora Verizon nos Estados Unidos (Mario Tama / Getty Images)

A falha parece estar presente apenas em alguns iPad 2 vendidos pela operadora Verizon nos Estados Unidos (Mario Tama / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 15h32.

São Paulo – Alguns iPad 2 comercializados pela operadora Verizon nos Estados Unidos estão passando por um recall. De acordo com o site 9to5Mac, a Apple solicitou, às lojas, que retornem à empresa tablets com determinados números de série. Além disso, usuários que compraram o iPad 2 através do canal online de vendas da Apple estão recebendo mensagem da FedEx dizendo que o pedido retornou ao remetente e que um novo produto seria enviado.

Reclamações de clientes da Verizon têm aparecido nos fóruns da Apple. Um dos usuários chegou a relatar que, ao entrar numa loja oficial, deparou com um funcionário levando embora dezenas de caixas de iPad 2 que estariam marcadas com o logo da operadora de telecom. O problema estaria na existência de códigos de identificação duplicados nesses tablets. Isso poderia causar conflitos quando os usuários conectarem os aparelhos à rede da Verizon. 

Consumidores que compraram online também afirmam terem entrado em contato com o serviço de atendimento da Apple, que informou ter havido um problema com a FedEx. A empresa de logística, no entanto, diz que não há complicações nas entregas e que está apenas cumprindo uma solicitação da Apple.

Outras pessoas que tiveram seu iPad recolhido dizem que a Apple ofereceu a elas, como compensação, um vale de US$ 50 que pode ser trocado por acessórios. A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas parece que a falha afeta um número relativamente pequeno de aparelhos.

Acompanhe tudo sobre:#failAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoVerizon

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo