Tecnologia

Apple faz recall de adaptador por 'risco para a segurança'

O carregador vem com os modelos de iPhone 3GS, 4 e 4S comercializados entre outubro de 2009 e setembro de 2012 em 37 países


	Apple: Carregador pode "superaquecer e oferecer um risco para a segurança"
 (Getty Images)

Apple: Carregador pode "superaquecer e oferecer um risco para a segurança" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2014 às 11h58.

São Paulo - A Apple está promovendo o recall de um modelo de adaptador de carregador de iPhone, o 5W European USB.

Segundo a empresa disse em comunicado publicado no seu site oficial, a peça pode "superaquecer e oferecer um risco para a segurança" em "raros casos".

O carregador vem com os modelos de iPhone 3GS, 4 e 4S, que foram para o comércio entre outubro de 2009 e setembro de 2012 para 37 países, incluindo a maior parte da Europa, África do Sul, Egito, Índia, Indonésia, Israel e Vietnã.

A empresa recomenda a troca do adaptador por um modelo "redesenhado". O usuário deve levar o acessório a uma loja ou revendedora da Apple, junto com o iPhone associado a ele.

A empresa não cobrará nada pela troca. Para identificar se o carregador deve ser trocado, o usuário deve checar as inscrições entre os pinos.

Se as letras CE forem de cor cinza e constar os dizeres Model A1300, a Apple diz que ele deve ter seu uso interrompido e ser trocado por um novo.

A empresa recomenda que o usuário carregue o telefone nesse caso usando apenas o cabo USB. O adaptador "redesenhado" traz as letras CE apenas com a borda cinza e a inscrição A1400. Segundo a empresa, outros carregadores Apple 5W USB não estão incluídos no esquema de troca.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online