Tecnologia

Apple fará recall de 1,8 milhão de baterias

Anúncio ocorre poucos dias após a Dell anunciar o maior recall de sua história

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A Apple anunciou, nos Estados Unidos, que fará um recall global de 1,8 milhão de baterias usadas em computadores iBook G4 e PowerBook G4. Os modelos afetados são os vendidos entre outubro de 2003 e agosto de 2006.

O anúncio da Apple ocorre poucos dias após a Dell anunciar o maior recall de sua história, ao promover a substituição de 4,1 milhão de baterias de íon-lítio usadas em seus laptops. As baterias envolvidas neste recall da Apple também são produzidas pela Sony.

A Apple recomendou que proprietários de computadores que tenham baterias citadas no recall evitem usá-las até que sejam trocadas. De acordo com a empresa, a Apple recebeu nove queixas de usuários que registraram superaquecimento nos produtos e pequenos focos de incêndio.

Do 1,8 milhão de baterias a serem substituídas, 1,1 milhão pertence a computadores vendidos no mercado dos Estados Unidos. Outras 700 mil estão espalhadas pelo mundo. A Apple pede que os clientes afetados fora dos Estados Unidos entrem em contato com seus representantes em seus países para efetuarem a troca.

A Comissão de Proteção e Segurança do Consumo (CPSC, na sigla em inglês) anunciou que vai investigar as condições de segurança que as baterias de íon-lítio da Sony oferecem em todos os laptops que equipam, o que inclui computadores da HP e Lenovo, além de Dell e Apple que já anunciaram recall.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos