Tecnologia

Apple exclui último app de bitcoin da App Store

Na última quarta-feira (5) a empresa removeu da App Store a última aplicação de carteira virtual para bitcoins, chamada Blockchain.

bitcoin (Reprodução)

bitcoin (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h11.

A Apple parece não simpatizar muito com a moeda virtual bitcoin. Na última quarta-feira (5) a empresa removeu da App Store a última aplicação de carteira virtual para bitcoins, chamada Blockchain.

O app permitia que donos de bitcoins armazenassem a moeda virtual e a utilizasse para compras quando fosse possível. 

Em um comunicado, a Blockchain confirmou a informação e alegou que não recebeu nenhuma explicação da Apple e não teve oportunidade para responder às eventuais dúvidas da empresa.

“Estas atitudes da Apple mais uma vez demonstram as políticas anti-competitivas e excêntricas da App Store, que claramente querem preservar o monopólio da Apple em pagamentos em vez de considerar as necessidades e vontades de seus usuários”, disse a Blockchain.

Por outro lado, a Apple não revelou publicamente o motivo exato para remover a aplicação Blockchain.

Especialistas argumentam que uma das razões seria a proximidade de um lançamento de uma carteira virtual própria da Apple, que competiria com o Google Wallet. 

A Blockchain é popular entre os usuários de bitcoin, tendo registrado mais de 120 mil downloads nos últimos dois anos na App Store. A empresa alega que a remoção, dentro do contexto de popularidade e longevidade do app, “é histórica e sem precedentes”.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsBitcoinEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO