Tecnologia

Apple exclui último app de bitcoin da App Store

Na última quarta-feira (5) a empresa removeu da App Store a última aplicação de carteira virtual para bitcoins, chamada Blockchain.

bitcoin (Reprodução)

bitcoin (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h11.

A Apple parece não simpatizar muito com a moeda virtual bitcoin. Na última quarta-feira (5) a empresa removeu da App Store a última aplicação de carteira virtual para bitcoins, chamada Blockchain.

O app permitia que donos de bitcoins armazenassem a moeda virtual e a utilizasse para compras quando fosse possível. 

Em um comunicado, a Blockchain confirmou a informação e alegou que não recebeu nenhuma explicação da Apple e não teve oportunidade para responder às eventuais dúvidas da empresa.

“Estas atitudes da Apple mais uma vez demonstram as políticas anti-competitivas e excêntricas da App Store, que claramente querem preservar o monopólio da Apple em pagamentos em vez de considerar as necessidades e vontades de seus usuários”, disse a Blockchain.

Por outro lado, a Apple não revelou publicamente o motivo exato para remover a aplicação Blockchain.

Especialistas argumentam que uma das razões seria a proximidade de um lançamento de uma carteira virtual própria da Apple, que competiria com o Google Wallet. 

A Blockchain é popular entre os usuários de bitcoin, tendo registrado mais de 120 mil downloads nos últimos dois anos na App Store. A empresa alega que a remoção, dentro do contexto de popularidade e longevidade do app, “é histórica e sem precedentes”.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleSoftwareINFOBitcoin

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável