Tecnologia

Apple está preocupada com problemas de Wi-Fi no Novo iPad

Empresa vai coletar unidades defeituosas que apresentarem falhas de conexão

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G (Kevork Djansezian/Getty Images)

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 21h24.

O aquecimento excessivo do Novo iPad não é a única preocupação da Apple em relação ao seu tablet. De acordo com um documento interno divulgado nesta quinta-feira, destinado aos funcionários do serviço AppleCare, a empresa vai começar a investigar ativamente as reclamações referentes à antena Wi-Fi dos aparelhos. Desde o lançamento do produto, diversos usuários reclamaram de falhas de conexão com a internet, alegando queda de sinal ou lentidão de downloads e uploads. O problema foi reportado por mais de 700 clientes nos fóruns de suporte da Apple.

A mensagem, publicada pelo site especializado 9to5Mac.com, aponta que os funcionários das lojas oficiais da Apple nos Estados Unidos devem coletar os iPads defeituosos para enviá-los aos centros de engenharia da companhia – onde o hardware será estudado.

Essa não é a primeira vez que a Apple detecta problemas de conexão em seus aparelhos. Em 2010, a empresa admitiu que o iPhone 4S poderia apresentar erros de leitura do sinal 3G. Apesar de técnicos apontarem problemas físicos na antena do smartphone, Steve Jobs, ex-CEO da empresa, afirmou que o sistema operacional iOS era o responsável pela falha.

Mesmo culpando o software, a companhia instituiu uma política de distribuição de capas protetoras para evitar o contato direto da mão dos usuários com a antena do aparelho. O caso ficou conhecido internacionalmente como “antennagate”.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp