Tecnologia

Apple escolhe telas OLED para novos iPhones, diz Electronic Times

Japan Display, um dos principais fornecedores de telas LCD para iPhones, ficou atrás de seus rivais sul-coreanos na produção de OLEDs

Apple: empresa recentemente começou a planejar novos modelos de iPhone (Heinz-Peter Bader/Reuters)

Apple: empresa recentemente começou a planejar novos modelos de iPhone (Heinz-Peter Bader/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de maio de 2018 às 13h09.

Tóquio/Seul - A Apple decidiu usar telas OLED em todos os três novos modelos de iPhone planejados para o próximo ano, publicou o Electronic Times, da Coreia do Sul, em uma notícia que fez as ações da Japan Display despencarem 10 por cento.

A Japan Display, um dos principais fornecedores de telas de cristal líquido (LCD) para iPhones, ficou atrás de seus rivais sul-coreanos na produção de OLEDs. Por outro lado, as ações da LG Display subiram.

A Apple recentemente começou a planejar novos modelos de iPhone e decidiu que todos os três modelos terão telas com diodos orgânicos emissores de luz (OLED), disse o Electronic Times na segunda-feira, citando várias fontes da indústria.

Um representante do escritório da Apple na Coreia do Sul não comentou o assunto. Um porta-voz da Japão Display se recusou a comentar.

As ações da empresa caíram 10 por cento no final da sessão desta terça-feira. Mais cedo, as ações caíram cerca de 21 por cento.

A Japan Display planeja iniciar a produção em massa de painéis OLED para smartphones somente a partir de 2019, e está à procura de novos investidores que possam financiar investimentos para lançar uma linha de produção.

"O governo japonês continuará fornecendo uma tábua de salvação para a Japan Display, mas a empresa está demorando para alcançar rivais sul-coreanos em OLED", disse Masayuki Otani, analista-chefe de mercado da Securities Japan. As ações da LG Display subiram 5 por cento.

"Se a Apple usar OLED em todos os modelos no ano que vem, isso pode aumentar as esperanças de que a LG Display tenha uma fatia, já que a Apple pode querer diversificar suas fontes de fornecimento de OLEDs", disse Lee Won-sik, analista da Shinyoung Securities em Seul.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro