Tecnologia

Apple entra no território da Netflix com assinatura de 5 dólares

Novidade da Apple para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família

Lançamentos da Apple: para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família (Apple/EXAME/Reprodução)

Lançamentos da Apple: para concorrer com Netflix, aplicativo Apple TV+ chegará em novembro com plano de acesso para toda a família (Apple/EXAME/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de setembro de 2019 às 14h31.

Última atualização em 10 de setembro de 2019 às 17h21.

São Paulo – A Apple anunciou a chegada do seu serviço de transmissão de vídeos e séries via Internet, chamado Apple TV+. Rival da Netflix, ele chegará a mais de 100 mercados a partir do dia 1º de novembro.

O serviço terá preço sugerido de 5 dólares ao mês (20,50 reais, em conversão direta). Diferentemente da Netflix, o plano padrão será para toda a família. A concorrente cobra preços diferentes para o número de usos simultâneos.

O Apple TV+ funcionará em iPhones, iPads, Macs e em Smart TVs. Por ora, no mercado brasileiro, estará apenas nas televisões da Samsung que contam com um aplicativo dedicado para suas TVs.

A chegada do Apple TV+ foi algo que a Apple preparou durante o ano todo. Na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em janeiro em Las Vegas (EUA), fabricantes como Samsung, LG e Sony anunciaram compatibilidade com o AirPlay, uma tecnologia de transmissão de imagens de dispositivos da Apple para televisores.

O serviço de vídeos da Apple chegará com conteúdos exclusivos. O Morning Show será apresentado por Jennifer Aniston e Steve Carrell. A empresa anunciou ainda uma nova produção com Jason Momoa (que interpretou o herói da DC Comics Aquaman nos cinemas).

Quem comprar os novos dispositivos da Apple receberá uma assinatura gratuita de um ano do Apple TV+.

Acompanhe tudo sobre:NetflixTelevisãoAppleApple TV

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC