Tecnologia

Apple enfrenta problemas na fabricação do iPhone 5S

De acordo com analista, dificuldades na fabricação do próximo topo de linha forçará Apple a limitar a quantidade inicial do dispositivo


	iPhone 5: smartphone que virá para substituí-lo como topo de linha poderá ter modelo em dourado
 (Hannah Johnston / Getty Images)

iPhone 5: smartphone que virá para substituí-lo como topo de linha poderá ter modelo em dourado (Hannah Johnston / Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 15h50.

São Paulo – A Apple estaria enfrentando problemas na fabricação do seu próximo smartphone topo de linha, que vem sendo chamado pela imprensa de iPhone 5S. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, em informações reveladas pelo site Apple Insider, problemas com o sensor de impressão digital e o revestimento do novo aparelho limitaram a produção inicial em 5,2 milhões de unidades. 

O analista avalia que, em relação ao iPhone 5C, suposto smartphone de baixo custo, a quantidade de aparelhos em fabricação para o lançamento superará a cifra de 8 milhões. Kuo é mais um que acredita que os novos dispositivos serão finalmente anunciados em setembro.

Mas, apesar da diferença considerável entre os modelos, o analista observou que o dispositivo de baixo custo dificilmente venderá mais que o iPhone 5S.

Kuo acredita que, até o final do ano, a Apple aumente em 438% a produção do modelo avançado, atingindo a marca de 28 milhões até dezembro. Já a produção do iPhone 5C deve crescer 122%, alcançando a marca de 18,7 milhões de unidades.

iPhone 5S

Alvo de rumores desde o lançamento do iPhone 5 em setembro do ano passado, o iPhone 5S parece estar cada vez mais próximo de virar realidade. O último boato a ganhar força também é fruto de uma análise de Kuo. Segundo ele, a Apple teria optado por lançar uma versão do seu próximo topo de linha em dourado.

Além disso, ele estima que o dispositivo virá com um processador A7 e câmera mais avançada. A expectativa é que o iPhone 5S siga com 8 megapixels, mas com maior abertura, e que seu flash tenha dois LEDs. Outra novidade que consumidores poderão ter é um modelo com 128 gigabytes de capacidade. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump