Tecnologia

Apple e Samsung têm mais de dois terços do mercado de tablet

Juntas, Apple e Samsung representaram 71% das vendas em todo mundo - que ultrapassaram no período a marca de 40 milhões de tablets comercializados


	iPad, da Apple: vendas da empresa caíram 10% em relação ao mesmo período do ano passado
 (Emmanuel Dunand/AFP)

iPad, da Apple: vendas da empresa caíram 10% em relação ao mesmo período do ano passado (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 16h33.

São Paulo - Uma pesquisa divulgada hoje pelo ABI Research mostrou que 71% dos tablets vendidos entre janeiro e março deste ano eram Samsung ou Apple. Somadas, as duas empresas comercializaram quase 30 milhões de tablets.

Só a Apple vendeu 16,4 milhões de iPads. O número impressiona, mas representa uma queda de 10% em relação às vendas da fabricante no mesmo período do ano passado.

Já a Samsung comercializou 13 milhões de tablets. Isso representa um aumento de 10% em comparação às vendas da empresa entre janeiro e março de 2013.

http://cf.datawrapper.de/yxLzq/1/

Terceira colocada da lista, a Asus vendeu 2,1 milhões de tablets. De acordo com o levantamento do Abi Research, 41,3 milhões de tablets foram vendidos em todo mundo no primeiro trimestre deste ano.

Crescimento

"Talvez em função da confiança do mercado, do próprio negócio ou por uma combinação de razões, a Samsung continua a demonstrar crescimento em tablets", afirmou em nota Jeff Orr, diretor do ABI Research.

Na pesquisa do instituto, o Android aparece como sistema operacional de 56% dos tablets vendidos entre janeiro e março de 2014. Logo em seguida vem o iOS, da Apple, com fatia de 39,6% do mercado. No terceiro lugar, o Windows - presente em 4,1% dos gadgets.

http://cf.datawrapper.de/npd0b/1/

Até o fim do ano, espera-se que a Apple lance novas versões de alguns de seus tablets - como o iPad Air e o iPad mini. Caso a previsão se confirme, a empresa pode ter uma nova chance de virar o jogo no mercado de tablets. É esperar para ver.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTabletsTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo