Tecnologia

Apple e Samsung iniciam considerações finais na justiça

O júri provavelmente começará a deliberar na quarta-feira


	Smartphones Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: a Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes
 (Reprodução)

Smartphones Galaxy S II, da Samsung, e Iphone 4, da Apple: a Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 22h52.

San José - A Apple gastou anos desenvolvendo seu famoso iPhone, mas a Samsung cortou caminho ao copiar o desenho de sua rival após perceber que não conseguiria acompanhá-la, afirmou um advogado da Apple à medida que o julgamento de violação de patentes envolvendo as duas empresas aproxima-se de um clímax.

As considerações finais começaram nesta terça-feira na disputa legal entre a Apple e a Samsung no tribunal federal em San José, na Califórnia. O júri provavelmente começará a deliberar na quarta-feira.

O advogado da Apple Harold McElhinny fez um apelo para que os jurados considerassem o testemunho de uma designer sul-coreana que disse ter trabalhado dia e noite em celulares da Samsung por três meses.

"Nesses três meses críticos, a Samsung foi capaz de copiar e incorporar o resultado do investimento de quatro anos da Apple com trabalho duro e talento-- sem assumir nenhum dos riscos", disse McElhinny.

Um advogado da Samsung deve começar suas considerações finais mais tarde nesta terça-feira.

A Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes, numa briga que espelha a rivalidade pela supremacia no mercado entre as duas companhias, que controlam mais de metade das vendas mundiais de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'